sábado, 25 de maio de 2013

NEW BOEING 747-8

O Boeing 747 é um avião widebody de longo alcance, projetado e produzido pela companhia norte-americana Boeing. Primeiro widebody da história, Apelidado de Jumbo, o avião mais conhecido da história da aviação , manteve o recorde de passageiros transportados por 37 anos, desde seu primeiro voo, em 1970.
É um quadrimotor turborreator que apresentou a primeira configuração double decker (dois andares em parte da aeronave) da aviação, que constitui sua característica física mais notável: a corcova súpero-anterior. A Boeing projetou o andar superior ao pavimento para servir como um salão, primeira classe ou para lugares extras.

À época de seu desenvolvimento, a Boeing esperava produzir logo aviões supersônicos, o que seria prejudicial ao jumbo se este não fosse conversível. Por isso esperavam a venda de no máximo 400 unidades, até que se tornasse obsoleto,6 7 mas ele excedeu as previsões dos críticos do projeto, ultrapassando a marca de 1.000 unidades em 1993,8 , e em junho de 2009 a marca era de 1.416 aeronaves em 107 configurações diferentes. O avião ainda é produzido e estão disponíveis nas configurações para passageiros, cargas e outros (executivo e militar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário